
Cineteatro Afipe
O Cineteatro Afipe é um espaço dedicado à evangelização, cultura e entretenimento. Concebido em arquitetura art déco, o antigo cinema de Trindade (GO) recebeu novo nome, após restauração, reforma e ampliação.

Rodovia dos Romeiros
Ao longo da GO-060, entre Goiânia e Trindade, devotos caminham por um percurso de cerca de 17 km. Às margens da rodovia, estão 14 painéis duplos, divididos em sete estações, que representam a Via Sacra. As obras foram criadas em 1988 pelo artista plástico Omar Souto.

Portal da Fé
Monumento com a Imagem do Divino Pai Eterno e uma cruz com mais de 20 metros de altura, acolhe os devotos logo na entrada da cidade. Muitos fiéis colocam, em sua base, velas com pedidos e intenções.

Santuário Basílica do Divino Pai Eterno
De vários pontos da cidade, é possível avistar o templo, que faz parte da história trindadense e chama atenção pela beleza arquitetônica. O Santuário Basílica encanta os devotos com seus belos vitrais, cúpula, capelas, gruta, sala dos milagres e confessionários. Lá as pessoas podem se aproximar da Imagem do Divino Pai Eterno e o quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Em 1943, foi lançada a pedra fundamental. As celebrações foram iniciadas em 1974, e uma reforma completa foi feita em 1994. Em abril de 2006, a pedido do arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, o Papa Bento XVI concedeu o título de Basílica Menor ao Santuário, sendo a única no mundo dedicada ao Divino Pai Eterno.

Gruta de Nossa Senhora de Lourdes
Em 1912, foi inaugurado o primeiro Santuário do Divino Pai Eterno, hoje conhecido como Igreja Matriz ou Santuário Velho, sendo a sede da Paróquia do Divino Pai Eterno. Além da Imagem do Divino Pai Eterno, a Matriz também abriga um quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. É tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e como Patrimônio Cultural Material do Brasil.

Via Sacra
O conjunto de 14 estações foi criado pelo artista plástico Elias Santos. As estátuas em tamanho natural retratam o caminho que Cristo percorreu: paixão, morte e ressurreição. Encontra-se ao longo da Av. Constantino Xavier, entre o Santuário Basílica e a Igreja do Santíssimo Redentor.

Igreja do Santíssimo Redentor (Padre Pelágio)
Construída numa elevação de terreno, a Igreja acolhe os restos mortais do Padre Pelágio, Missionário Redentorista que desenvolveu importante trabalho religioso e social. Também abriga os túmulos de outros padres da Congregação do Santíssimo Redentor.

Novo Santuário
Com o aumento significativo no número de devotos, o Santuário Basílica se tornou pequeno para atender e bem acolher todos que visitam Trindade. Foi iniciada então a construção do Novo Santuário, a cerca de um quilômetro do atual Santuário Basílica, que possibilitará maior conforto, organização, segurança e, principalmente, oração. Ao lado das obras, os devotos encontram uma Capela e um Cruzeiro para observar o andamento das obras e para momentos de reflexão e prece.

Carmelo
Inaugurado em junho de 2009, destina-se às Irmãs Carmelitas Descalços, que vivem em clausura na prática da oração. O ambiente de tranquilidade é ideal para quem busca momentos de reflexão. O Carmelo possui pátio externo com fonte, capela pública e três locutórios, por onde se pode conversar com as Irmãs.

Vila São José Bento Cottolengo
Tida como uma das mais tradicionais entidades filantrópicas do Centro-Oeste, a instituição desenvolve ações sociais voltadas para a saúde, educação, cultura e lazer, promovendo a vida com qualidade à pessoa com deficiência e em situação de vulnerabilidade social. Há mais de 60 anos, é exemplo de caridade e amor ao próximo.

Parque Municipal
Ambiente público criado para descanso, prática esportiva, eventos de grande porte e lazer familiar. Espaço com muito verde, lagos, parquinho infantil e pista para caminhada e passeios de bicicleta. Abriga ainda o Carreiródromo, que é um espaço destinado para o tradicional Desfile de Carros de Bois que ocorre durante a Romaria de Trindade.

Museu da Memória de Trindade
O museu foi fundado em 1998 e está instalado em um prédio construído em 1912. O acervo é composto de fotografias de momentos históricos para o município, obras de artistas trindadenses e que retratam os primeiros milagres após a descoberta do medalhão. Objetos antigos e documentos históricos também compõem o acervo.

Igreja Matriz Velha
Foi inaugurada em 8 de setembro de 1912 pelo missionário redentorista Antão Jorge e considerada Patrimônio Cultural do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 24 de setembro de 2014.Sua atual configuração data da última restauração, executada em 2013, ressaltando o estilo barroco e a tonalidade azul da fachada. Supervisionada pela Arquidiocese de Goiânia, a nave, o altar-mor e as alas laterais explicitam a simplicidade e a rusticidade dos objetos utilizados na construção da igreja.

Carreirodromo de Trindade
O Carreiródromo de Trindade foi construído anexo ao Parque Municipal de Trindade, com o intuito principal de receber a maior romaria de Carros de Boi do Mundo, que passa de 350 carros. Antes o desfile era realizado pelas ruas de Trindade, e estava muito apertado para receber os romeiros que vem de longe pagar suas promessas. No dia do Desfile é montado uma arquibancada móvel, contempla no espaço também banheiros químicos, lanchonetes e um ponto do apoio aos foliões. Durante todo o ano o carreiródromo serve como palco para eventos e demais festas. O desfile de Carros de Bois ganhou o título de Patrimônio Cultural Brasileiro. O último dia da Festa do Divino Pai Eterno, ocorre sempre no primeiro domingo de julho, então o desfile de Carros de Boi ocorre na quinta-feira que antecede.